Violão
Acordes Iniciais


Violão Acordes Iniciais


Se você é canhoto, poderá optar por tocar igual a um destro ou acostumar a inverter tudo, devendo inclusive inverter as cordas. Nesse caso, leve o instrumento a um Luthier (profissional que conserta e regula instrumentos musicais), o serviço não custa caro. Mas, se quiser encarar a empreitada, faça assim: solte e retire a corda6 (a mais grossa, as cordas se contam de baixo para cima) e troque de lugar com a corda1 (a mais fina), a corda5 com a corda2 e a corda4 com a corda3. Assim, o violão fica preparado para canhotos. Tem canhotos que acabam aprendendo sem inverter as cordas, tocando como um destro. Não custa experimentar.

O violão pode ser apoiado na perna esquerda ou direita, desde que com naturalidade. A mão esquerda com polegar apoiando atras do braço, procurando a posição vertical. O braço esquerdo precisa estar livre, nunca toque violão com o braço esquerdo encostado na perna. Já o braço direito fica apoiado por cima da caixa de ressonância, sem fazer força. Procure pressionar as cordas/casas com os dedos o mais em pé possível, conforme mostra a figura abaixo. Nunca pressione com muita força, só o suficiente pra tirar um som limpo.

Prévia

Apoiadores

Eva Turner
Max Trombini
Mestre Judô & Jiu Jitsu

"Max Trombini, nasceu em Ubatuba, onde iniciou os treinos de judô e jiu-jitsu na infância e adolescência. Teve uma infância humilde e conturbada. Abandonado pelo pai, foi criado pela mãe e pelo avô, que morreu quando tinha 11 anos. Revoltado, passou a se envolver em diversas confusões em sua cidade natal. Foi através do aprendizado das artes marciais, em especial o judô, que ele conseguiu se estabelecer emocionalmente e construir uma carreira que fez com que se tornasse um dos principais técnicos do esporte no Brasil."

Eva Turner
Chef Diego Lozano
Chef Pâtissier

"“Desde que fiz meu primeiro bolo de chocolate, me apaixonei pelo açúcar (mesmo tendo trocado o açúcar por sal). Apaixonado, obcecado, alucinado por confeitaria, me especializei na arte de fazer doces (inclusive bolos de chocolate) e decidi dividir minha paixão e conhecimento com todos aqueles que desejam iniciar na área ou buscam especialização.”"

Eva Turner
Luis Vitiritti
Consultor de Riscos

"Administrador de empresas com ênfase em Comércio Exterior (1993-1996), trabalhou com importação e exportação (1993-1998), realiza trabalhos de consultoria em gerenciamento de risco e logística para o mercado de seguros (1999-hoje). Principal característica: objetividade e clareza nos trabalhos de prevenção de perdas, foco no cliente e resultados financeiros."

Eva Turner
André Martins
Músico & Guitarrista

"André tem se especializado em aulas particulares e personalizadas de guitarra elétrica e violão, presenciais ou online's, preparando dezenas de alunos para as faculdades de Música no Brasil e também no exterior. Atualmente, alguns dos alunos de André estão na Santa Marcelina, FAAM/FMU, Universidade Anhembi-Morumbi, Unicamp, Berklee (Boston, EUA), L.A. College of Music e Cornel School of Contemporary Music (California, EUA), Canadá, UK, México e Japão, dentre outras localidades."

Capítulos

  • Aula de Violão - Acordes Iniciais

    Em um universo de rápidas transformações e disseminação da informação instantânea, os profissionais precisam estabelecer um programa de atualização constante, buscando mais conhecimento e investimento em si mesmos.

Preços & Pacotes

Degustação

2 capítulos grátis
R$0
  • Método Inovador
  • Certificado Reconhecido
  • Mensagem Direta
  • Material Didáico Interativo

Online

Assista sempre que quiser.
R$ 0,00
  • Método Inovador
  • Certificado Reconhecido
  • Mensagem Direta
  • Material Didáico Interativo

Presencial

Estude em sala de aula.
Em breve!
Inscreva-se para receber 2 aulas gratuitas deste curso em: https://goo.gl/nWLN9v

Preencha o formulário abaixo para ter acesso completo ao curso.

  • ASSISTA SEMPRE QUE QUISER!
  • 50% PRESENCIAL / 50% ONLINE
  • PRATIQUE O QUE APRENDEU!
  • MATERIAL DE APOIO INTERATIVO
  • CERTIFICADO RECONHECIDO
  • AMBIENTE 100% SEGURO

Deixe seu comentário...

Seus dados pessoais não serão publicados.