A Arte de
Gerenciar Pessoas


A Arte de Gerenciar Pessoas


Objetivos

  • Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.
  • Apresentar e exercitar o processo comunicação visando a sua eficácia no relacionamento interpessoal e endomarketing
  • Demonstrar a importância de dar e receber feedback de forma adequada para o desenvolvimento individual e da equipe
  • Apresentar ferramentas de gestão de pessoas que possibilitem a permanente orientação das equipes para os resultados pretendidos
  • Este projeto pretende trabalhar e discutir o papel dos líderes em diferentes aspectos da empresa, entre os quais: estabelecimento de metas, compartilhamento de objetivos, gerando equipes dentro e fora da empresa, tomada de decisões, delegação de tarefas, aumento na motivação e participação da equipe e evitando a fuga de cérebros da empresa

Questões Chaves

  • É possível renovar as relações entre pessoas nas organizações?
  • Como catalizar resultados cultivando novos valores no contexto organizacional?
  • É viável criar ferramentas e estratégias fortalecedoras dos vínculos grupais nas relações de trabalho?
  • Como executar canais de comunicações otimizando recursos internos e externos?
  • É possível incrementar a habilidade pessoal e ocupacional visando o auto desenvolvimento?
  • Como é possível administrar diferenças sem perder a individualidade?
  • Como avalio a qualidade da minha comunicabilidade com os outros?

ASPECTOS TÉCNICOS E CONTEÚDO OBJETIVO DA FORMAÇÃO

  • Proporcionar um aprofundamento dos conceitos e práticas relacionados com o desenho da estratégia e a abordagem de mercados, com foco em gestão de equipe de corretores.
  • Entender como fazer avaliações de resultados do colaborador e para a tomada de decisão executiva sobre a desempenho do corretor.
  • Apresentar ferramentas para estreitar o relacionamento com os corretores, de forma a ampliar a percepção da gestão de equipes e de credibilidade de sua imagem frente as expectativas dos corretores
  • Discutir estratégias vencedoras de relacionamento com clientes internos e externos, tais como diferenciação pelo marketing de relacionamento.
  • Identificar formas estratégicas e operacionais de motivar ,planejar, organizar , comunicar , priorizar, avaliar, reter, e excluir colaboradores.
  • Mostrar como a gestão de equipes é a melhor maneira de reter corretores, focando aspectos de relacionamento e de tecnologia.
  • Mostrar que a comunicação é uma das mais poderosas armas das organizações modernas para melhorar a produtividade da equipe de vendas.
  • Trabalhar as principais técnicas de negociação aplicadas ao relacionamento com os clientes internos, priorizando sempre a negociação ganha-ganha.
  • Incentivar a cultura de foco , de forma que se perceba o quanto a sua organização está preocupada com o sucesso e os resultados.

Programa a ser desenvolvido


I - Natureza da gerência

  • Informações básicas sobre os conceitos de gerência
  • O que é um gerente?
  • O que se espera dos gerentes em relação à equipe de trabalho, superiores e colegas;
  • Planejamento, organização e responsabilidades específicas.

II - Planejamento ? Organização - Controle

  • Como planejar dentro de um departamento, de um setor, ou uma parte da empresa ligada a outras áreas.
  • Definição de organização, seus propósitos e sistemas: a organização de um grupo de subordinados;
  • Como e porque delegar responsabilidades?.

III - Comunicação

  • Técnicas e modos de agir que ajudam a melhorar as comunicações, natureza e importância da comunicação;
  • Atendimento de queixas e reclamações;
  • Análise e natureza das queixas e reclamações;
  • Critérios para a solução de problemas.

IV - Liderando equipes de alta perfomance

  • Como desenvolver uma tecologia de união, buscando resultados com a equipe;
  • Como construir e manter equipes fortes.

V - Como utilizar o tempo eficientemente

  • Custo do mau uso do tempo;
  • As características do tempo;
  • Como você despende seu tempo?;
  • Regras para utilizar o tempo eficientemente.

VI - Como delegar com eficiência para que as tarefas sejam devidamente executadas

  • Você delega bem?;
  • Por que é difícil delegar?;
  • Fatores a serem levados em conta para que a delegação seja eficiente;
  • O que deve ser delegado e o que não deve?;
  • Prestação de assessoria.

VIII - Tomada de decisão

  • Técnicas práticas utilizadas no processo de tomada de decisões e como podem ser empregadas nas ações gerenciais;
  • Desenvolvimento e aperfeiçoamento das habilidades para tomada de decisão;
  • Técnicas para solução e prevenção de problemas;
  • Decisões de comunicação e sua implantação;
  • Avaliação dos efeitos da decisão.

IX - Liderança

  • Como liderar eficientemente grupos de pessoas;
  • Abordagem das diversas técnicas sobre liderança;
  • A escolha da melhor abordagem para liderar com eficiência e eficácia o seu pessoal;
  • Como influenciar seus superiores, pares e subordinados na busca de resultados.

X - Motivação de pessoal

  • Como melhorar o desempenho individual e grupal;
  • As concepções acerca da natureza humana;
  • Algumas teorias acerca da satisfação e motivação de pessoal;
  • Os mitos criados e sua inadequação à realidade da natureza humana;
  • A inter-relação entre situação, motivação, maturidade e estilos das pessoas como determinantes de padrões de excelência no desempenho.




Formato

Online, interativo com disussão através de chat online.

Material didático

Online, simultâneo ao vídeo.

Duração do curso:

Aproximadamente 2H 40 Minutos de duração.

Número de vagas

Ilimitado

Coordenador do Curso:

Helcio J. Celi

Envie um email para suporte@cursonautas.com.br em caso de dúvidas.

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Apoiadores

Eva Turner
Daniele Arteze
Coaching

"Especializada em coaching pessoal e profissional certificada pelo IBCP (International Board of Clinical Practitioners – Califórnia – EUA). Atuou durante 13 anos em empresas do grupo Santander, Bankboston e Abn Amro. Sua experiência profissional sempre propiciou um contato direto com o ser humano. Sempre se sentiu realizada em poder ajudar as empresas com quem trabalhou e seus clientes a atingirem objetivos. Após muito estudo, pesquisas , cursos e formação profissional adequada,continua fazendo o que mais gosta, ajudar o ser humano, agora de uma maneira mais ampla. “Como sua coach, estou aqui para ajudar você a se conectar com sua essência divina, adquirir autoconhecimento e identificar e realizar os objetivos que escolher”, diz Daniela."

Eva Turner
Anor Junior
CEO Koderloc

"Iniciei minha carreira como comissário de avarias. Trabalhei com seguros e depois por muitos anos em empresas de tecnologia. Encontramos uma oportunidade de mercado onde a isca de rastreamento se encaixa perfeitamente Gerenciamento de risco eficaz é aquele que busca entender o problema do cliente buscando soluções."

Eva Turner
Anderson Santos
Barbeiro Profissional

"Com 17 anos de profissão, Anderson Santos é um hair stylist renomado que já teve a oportunidade de trabalhar com diversos profissionais. Ao longo de sua carreira, já cuidou do visual de celebridades, como Pelé, Frank Miller, entre outras renomadas celebridades. "

Eva Turner
Sérgio Hoeflich
Pesquisador & Palestrante

"Formação: Administrador em Comércio Exterior. Doutorando no GAESI USP, desenvolve pesquisa em processos e sistemas aplicados à Supply Chain Risk Management –(SCRM). Mestre em Engenharia Oceânica pela Coppe/UFRJ e MBA em Logística Empresarial pela FGV, com extensão na Manchester Business School (UK). Carreira/Principal atividade hoje É professor na ESNS, o Coordenador dos MBA em Gestão de Riscos e Seguros na ESNS Funenseg e do Gestão Estratégica de Compras do IBECORP, da Rede de Profissionais em Gestão de Riscos (GRISCO®), do GT de Supply Chain da CEE da Norma ISO 31.000 (Gestão de Riscos). Atua como pesquisador, palestrante, articulista, consultor e professor em organizações e instituições de ensino (Funenseg/ESNS, FGV In Company, Management e Cademp, UFRJ, SESCON/SP, FEMAR, ECEME, IBECORP). Em sua experiência profissional como executivo realizou o planejamento e a gestão logística, de riscos e de seguros nas empresas Penske, Tecninvest e OCASA."

Capítulos

  • Introdução

    Em um universo de rápidas transformações e disseminação da informação instantânea, os profissionais precisam estabelecer um programa de atualização constante, buscando mais conhecimento e investimento em si mesmos.

  • Demandas das Equipes

    Em um universo de rápidas transformações e disseminação da informação instantânea, os profissionais precisam estabelecer um programa de atualização constante, buscando mais conhecimento e investimento em si mesmos.

  • O quê as empresas esperam?

    Em um universo de rápidas transformações e disseminação da informação instantânea, os profissionais precisam estabelecer um programa de atualização constante, buscando mais conhecimento e investimento em si mesmos.

  • Competências Globais

    Em um universo de rápidas transformações e disseminação da informação instantânea, os profissionais precisam estabelecer um programa de atualização constante, buscando mais conhecimento e investimento em si mesmos.

  • Tarefas Básicas do Líder

    Em um universo de rápidas transformações e disseminação da informação instantânea, os profissionais precisam estabelecer um programa de atualização constante, buscando mais conhecimento e investimento em si mesmos.

  • Pirâmide das Habilidades

    Em um universo de rápidas transformações e disseminação da informação instantânea, os profissionais precisam estabelecer um programa de atualização constante, buscando mais conhecimento e investimento em si mesmos.

  • Processo Global - Parte I

    Em um universo de rápidas transformações e disseminação da informação instantânea, os profissionais precisam estabelecer um programa de atualização constante, buscando mais conhecimento e investimento em si mesmos.

  • Processo Global - Parte II

    Em um universo de rápidas transformações e disseminação da informação instantânea, os profissionais precisam estabelecer um programa de atualização constante, buscando mais conhecimento e investimento em si mesmos.

  • Técnicas de Motivação

    Em um universo de rápidas transformações e disseminação da informação instantânea, os profissionais precisam estabelecer um programa de atualização constante, buscando mais conhecimento e investimento em si mesmos.

  • Um líder é...

    Em um universo de rápidas transformações e disseminação da informação instantânea, os profissionais precisam estabelecer um programa de atualização constante, buscando mais conhecimento e investimento em si mesmos.

  • Definição de Líder

    Em um universo de rápidas transformações e disseminação da informação instantânea, os profissionais precisam estabelecer um programa de atualização constante, buscando mais conhecimento e investimento em si mesmos.

  • PNP

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  • O que me faz trabalhar?

    Em um universo de rápidas transformações e disseminação da informação instantânea, os profissionais precisam estabelecer um programa de atualização constante, buscando mais conhecimento e investimento em si mesmos.

  • Atividade Final

    Em um universo de rápidas transformações e disseminação da informação instantânea, os profissionais precisam estabelecer um programa de atualização constante, buscando mais conhecimento e investimento em si mesmos.

Preços & Pacotes

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