A Arte de
Gerenciar Pessoas


A Arte de Gerenciar Pessoas


Objetivos

  • Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.
  • Apresentar e exercitar o processo comunicação visando a sua eficácia no relacionamento interpessoal e endomarketing
  • Demonstrar a importância de dar e receber feedback de forma adequada para o desenvolvimento individual e da equipe
  • Apresentar ferramentas de gestão de pessoas que possibilitem a permanente orientação das equipes para os resultados pretendidos
  • Este projeto pretende trabalhar e discutir o papel dos líderes em diferentes aspectos da empresa, entre os quais: estabelecimento de metas, compartilhamento de objetivos, gerando equipes dentro e fora da empresa, tomada de decisões, delegação de tarefas, aumento na motivação e participação da equipe e evitando a fuga de cérebros da empresa

Questões Chaves

  • É possível renovar as relações entre pessoas nas organizações?
  • Como catalizar resultados cultivando novos valores no contexto organizacional?
  • É viável criar ferramentas e estratégias fortalecedoras dos vínculos grupais nas relações de trabalho?
  • Como executar canais de comunicações otimizando recursos internos e externos?
  • É possível incrementar a habilidade pessoal e ocupacional visando o auto desenvolvimento?
  • Como é possível administrar diferenças sem perder a individualidade?
  • Como avalio a qualidade da minha comunicabilidade com os outros?

ASPECTOS TÉCNICOS E CONTEÚDO OBJETIVO DA FORMAÇÃO

  • Proporcionar um aprofundamento dos conceitos e práticas relacionados com o desenho da estratégia e a abordagem de mercados, com foco em gestão de equipe de corretores.
  • Entender como fazer avaliações de resultados do colaborador e para a tomada de decisão executiva sobre a desempenho do corretor.
  • Apresentar ferramentas para estreitar o relacionamento com os corretores, de forma a ampliar a percepção da gestão de equipes e de credibilidade de sua imagem frente as expectativas dos corretores
  • Discutir estratégias vencedoras de relacionamento com clientes internos e externos, tais como diferenciação pelo marketing de relacionamento.
  • Identificar formas estratégicas e operacionais de motivar ,planejar, organizar , comunicar , priorizar, avaliar, reter, e excluir colaboradores.
  • Mostrar como a gestão de equipes é a melhor maneira de reter corretores, focando aspectos de relacionamento e de tecnologia.
  • Mostrar que a comunicação é uma das mais poderosas armas das organizações modernas para melhorar a produtividade da equipe de vendas.
  • Trabalhar as principais técnicas de negociação aplicadas ao relacionamento com os clientes internos, priorizando sempre a negociação ganha-ganha.
  • Incentivar a cultura de foco , de forma que se perceba o quanto a sua organização está preocupada com o sucesso e os resultados.

Programa a ser desenvolvido


I - Natureza da gerência

  • Informações básicas sobre os conceitos de gerência
  • O que é um gerente?
  • O que se espera dos gerentes em relação à equipe de trabalho, superiores e colegas;
  • Planejamento, organização e responsabilidades específicas.

II - Planejamento ? Organização - Controle

  • Como planejar dentro de um departamento, de um setor, ou uma parte da empresa ligada a outras áreas.
  • Definição de organização, seus propósitos e sistemas: a organização de um grupo de subordinados;
  • Como e porque delegar responsabilidades?.

III - Comunicação

  • Técnicas e modos de agir que ajudam a melhorar as comunicações, natureza e importância da comunicação;
  • Atendimento de queixas e reclamações;
  • Análise e natureza das queixas e reclamações;
  • Critérios para a solução de problemas.

IV - Liderando equipes de alta perfomance

  • Como desenvolver uma tecologia de união, buscando resultados com a equipe;
  • Como construir e manter equipes fortes.

V - Como utilizar o tempo eficientemente

  • Custo do mau uso do tempo;
  • As características do tempo;
  • Como você despende seu tempo?;
  • Regras para utilizar o tempo eficientemente.

VI - Como delegar com eficiência para que as tarefas sejam devidamente executadas

  • Você delega bem?;
  • Por que é difícil delegar?;
  • Fatores a serem levados em conta para que a delegação seja eficiente;
  • O que deve ser delegado e o que não deve?;
  • Prestação de assessoria.

VIII - Tomada de decisão

  • Técnicas práticas utilizadas no processo de tomada de decisões e como podem ser empregadas nas ações gerenciais;
  • Desenvolvimento e aperfeiçoamento das habilidades para tomada de decisão;
  • Técnicas para solução e prevenção de problemas;
  • Decisões de comunicação e sua implantação;
  • Avaliação dos efeitos da decisão.

IX - Liderança

  • Como liderar eficientemente grupos de pessoas;
  • Abordagem das diversas técnicas sobre liderança;
  • A escolha da melhor abordagem para liderar com eficiência e eficácia o seu pessoal;
  • Como influenciar seus superiores, pares e subordinados na busca de resultados.

X - Motivação de pessoal

  • Como melhorar o desempenho individual e grupal;
  • As concepções acerca da natureza humana;
  • Algumas teorias acerca da satisfação e motivação de pessoal;
  • Os mitos criados e sua inadequação à realidade da natureza humana;
  • A inter-relação entre situação, motivação, maturidade e estilos das pessoas como determinantes de padrões de excelência no desempenho.




Formato

Online, interativo com disussão através de chat online.

Material didático

Online, simultâneo ao vídeo.

Duração do curso:

Aproximadamente 2H 40 Minutos de duração.

Número de vagas

Ilimitado

Coordenador do Curso:

Helcio J. Celi

Envie um email para suporte@cursonautas.com.br em caso de dúvidas.

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Apoiadores

Eva Turner
Daniele Arteze
Coaching

"Especializada em coaching pessoal e profissional certificada pelo IBCP (International Board of Clinical Practitioners – Califórnia – EUA). Atuou durante 13 anos em empresas do grupo Santander, Bankboston e Abn Amro. Sua experiência profissional sempre propiciou um contato direto com o ser humano. Sempre se sentiu realizada em poder ajudar as empresas com quem trabalhou e seus clientes a atingirem objetivos. Após muito estudo, pesquisas , cursos e formação profissional adequada,continua fazendo o que mais gosta, ajudar o ser humano, agora de uma maneira mais ampla. “Como sua coach, estou aqui para ajudar você a se conectar com sua essência divina, adquirir autoconhecimento e identificar e realizar os objetivos que escolher”, diz Daniela."

Eva Turner
Fabio Nogueira
Vocalista & Produtor

"Fabio NOOGH, ou apenas Noogh (lê-se “Nóg”, de Nogueira, seu sobrenome), é um cantor paulistano que já possui mais de 10 anos de estrada no meio profissional e se apresenta periodicamente em eventos sociais e corporativos variados, bem como nas melhores casas de shows de São Paulo como o saudoso Na Mata Café e até o tradicionalíssimo Bourbon Street Music Club com bandas diferentes."

Eva Turner
Mariana Junqueira
Palestrante

"Mariana Junqueira, cake designer, criatividade e sofisticação para seu evento. Comemore os momentos mais importantes da sua vida com uma decoração inesquecível. Surpreenda-se com caricaturas foto-realísticas, bolos temáticos e cupcakes irresistíveis.Deliciosas obras-primas para quem adora surpreender sem abrir mão de estilo!"

Eva Turner
EXCOD
Conteúdo Express Interativo

"Gerente de Treinamento e Consultor, formado em Direito, pós-graduado em gestão de negócios e gestão de pessoas, além de ser mestrando em Economia de Mercado. Tem sua trajetória profissional desenvolvida em Mercado Financeiro, tendo ocupado posições de Liderança em Instituições Financeiras de Grande Porte. Participa como membro convidado de comitês de gestão de mudança, com foco em processos e pessoas em alguns dos Clientes da Empresa Inmind Treinamento. Ministra palestras e treinamentos comportamentais nas áreas de Liderança, Relacionamento intra e interpessoal, Comunicação Verbal e Não verbal, Liderança, Gerenciamento e Gestão, Supervisão, Atendimento, Negociação e Vendas, Formação de Multiplicadores, Consultores Internos, Tutores e Mentores."

Capítulos

  • Introdução

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Demandas das Equipes

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • O quê as empresas esperam?

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Competências Globais

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Tarefas Básicas do Líder

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Pirâmide das Habilidades

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Processo Global - Parte I

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Processo Global - Parte II

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Técnicas de Motivação

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Um líder é...

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Definição de Líder

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • PNP

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • O que me faz trabalhar?

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

  • Atividade Final

    Ampliar a percepção dos gestores sobre os impactos causados pela sua ação junto á equipe direta ou terceirizada,no que tange ao desenvolvimento de um ambiente de trabalho que proporcione elementos de motivação individual e coletiva.

Preços & Pacotes

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